+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Telebras leva PNBL a Rondônia e amplia atendimento no Centro-Oeste

O governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura, e o presidente da Telebras, Caio Bonilha, assinaram na última sexta, 24, um Termo de Cooperação para levar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) ao Estado.

A Telebras desenvolveu um projeto específico para atender a região, onde investirá R$ 66 milhões na interligação e construção de redes de fibra ótica de alta conectividade. Para as localidades onde o backbone da empresa não chegar, será utilizado o satélite geoestacionário, previsto para entrar em operação entre o final de 2014 e o início de 2015.

Já na próxima semana, técnicos da estatal e do governo rondoniense estarão se reunindo para elaborar o Plano de Trabalho, cuja expectativa é, até o final do ano, interligar as cidades de Vilhena, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes e  Porto Velho. Para a capital do Estado, a rede da Telebras chegará por meio de uma subestação da parceira Eletrosul.

Centro-Oeste

A partir do próximo mês, moradores de 124 cidades da Região Centro-Oeste terão à sua disposição Internet de alta velocidade e melhor qualidade a custos mais baixos que os praticados no mercado, graças ao contrato firmado entre a Telebras e a empresa G8 Networks, de Goiânia, para a implementação PNBL. Para o diretor da empresa G8, Rogério Fernandes Sousa, a iniciativa possibilita a expansão de sua carteira de clientes para todo o País.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos