+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Telebrás fará nova licitação para região Norte do país

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje que a Telebrás fará uma nova licitação para aquisição de equipamentos de rede para atender Estados da região Norte do país. A necessidade de realizar uma nova licitação é resultado da varredura feita no primeiro leilão de compra de equipamentos da estatal, realizado em outubro de 2010.

À época, o leilão foi questionado por suspeitas de superfaturamento no contrato. O Tribunal de Contas da União (TCU) analisou os preços e chegou à conclusão de que seria necessário renegociar os contratos para equiparar os preços aos valores de mercado, o que levaria a uma redução de até R$ 43 milhões na licitação.

Segundo Paulo Bernardo, à época as teles não responderam pedidos da Telebrás para apoiar a pesquisa de preços que balizariam o leilão. “O único jeito foi consultar o mercado”, comentou Bernardo, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

A Telebrás fez a renegociação de contratos e obteve acordo em muitas regiões do país, comentou o ministro. “Só não houve na região Norte, por isso estamos preparando nova licitação para essa área”, disse. “Tínhamos a expectativa de resolver essa situação neste ano, mas houve atraso por conta da fiscalização.”

Fonte: Folha de São Paulo

Próximos Eventos