+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Tecnologia limpa: Fiesp, Firjan, ministros e autoridades assinam protocolo de intenções

Documento prevê desenvolvimento do CIER-Biogás. Também assinam protocolo Jorge Samek, diretor-geral da Itaipu Binacional, e presidente da Eletrobrás

Os presidentes das Federações das Indústrias do Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro (Fiesp e Firjan), Paulo Skaf e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, respectivamente; os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário); o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto; e o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, assinaram nesta terça-feira (19/06), no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções para desenvolver tecnologia limpa para o biogás em um centro que será conhecido como Documento prevê desenvolvimento do CIER-Biogás. Também assinar documento o presidente da Eletrobrás e o diretor-geral da Itaipu Binacional .

A assinatura do documento aconteceu durante o seminário “Energias Renováveis para o Desenvolvimento Sustentável”, evento do Humanidade 2012 – iniciativa da Fiesp e de parceiros que acontece em paralelo à Rio+20.

Primeiro centro do mundo com ênfase em biogás, o CIER-Biogás será coordenado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onido, sigla em inglês para The United Nations Industrial Development Organization). A utilização do biogás, na avaliação de Jorge Samek, vai promover “uma nova revolução de produção de energia sustentável”. Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira acrescentou que, além de energia limpa, também é necessário que o Brasil a ofereça com um custo competitivo.

Fonte: FIESP

Próximos Eventos