+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Startup Revelo vai conectar brasileiros com vagas em empresas estrangeiras

Trabalhar de qualquer lugar do mundo e com salário atrelado ao dólar: esse desejo de muitos profissionais brasileiros fica mais fácil de acontecer agora. A startup de recrutamento e seleção Revelo está ampliando sua atuação internacional e, a partir desta segunda-feira, 16, vai conectar candidatos do Brasil com empresas internacionais que estão em busca de talentos na América Latina.

As vagas internacionais que a Revelo está intermediando são para trabalho remoto em empresas norte-americanas e europeias. Carreiras nas áreas de programação, design, produto, marketing, vendas e finanças estão com oportunidades abertas — a média salarial é de 22.000 reais por mês. Até o final do ano, a expectativa da startup é chegar a 100 contratações nesse modelo.

Do coworking ao plano de saúde

“Os Estados Unidos e a Europa estão olhando para os profissionais de tecnologia brasileiros faz tempo. Com a pandemia liberando a mente das empresas para o trabalho remoto, elas começaram a vir atrás de talentos na América Latina”, diz Frédéric Monnier, diretor de experiência do candidato da Revelo.

A Revelo, então, se posiciona como parceira dessas empresas no processo de seleção. Além de oferecer acesso a uma base de mais de 1,5 milhão de cadastros de profissionais, a startup ajudas as companhias internacionais a cumprir práticas comuns no país, como a oferta de vale-alimentação e plano de saúde. Até mesmo o fornecimento de equipamentos e o aluguel de espaços de coworking ficam a cargo da empresa de recrutamento.

“Todo projeto novo é um tiro no escuro. Agora estamos analisando se os profissionais brasileiros se adaptam bem à cultura das empresas e entregam resultados. Os testes começaram há dois meses, mas estão indo bem”, diz Monnier.

Nessa fase inicial, a Revelo percebeu que profissionais de tecnologia com nível intermediário de inglês conseguiram se comunicar bem no trabalho e tiveram uma boa curva de aprendizado no idioma. Nos próximos meses, para capacitar mais pessoas na língua inglesa, a startup vai financiar cursos por meio do seu programa Revelo Up.

Como se inscrever

Os candidatos que quiserem aplicar para vagas internacionais devem entrar nas plataformas da startup, preencher o cadastro, fazer as avaliações de habilidades e aguardar o contato dos recrutadores. “Há uma busca grande por diversidade. As empresas estão procurando ativamente mulheres e negros para as vagas de tecnologia, o que nos surpreendeu positivamente”, diz Patrícia Carvalho, diretora de marketing da Revelo.

Ao todo, o processo de contratação dura em média 20 dias e é feito de forma totalmente remota. Confiante com o novo produto, a Revelo espera que até o próximo trimestre uma em cada quatro contratações sejam para uma vaga internacional. Com 13,8 milhões de desempregados no país, a oportunidade para a startup é grande.

Fonte: Exame

Próximos Eventos