+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

ediada em São Francisco, nos Estados Unidos, a Fligoo, com atuação nos segmentos de  finanças, educação e saúde, conta com um time de cientistas de dados que já criou cerca de 4 mil algoritmos. Em entrevista para a CDTV, Leandro Ferrado, cientista de dados da Fligoo, falou sobre sua trajetória e também contou sobre o funcionamento da área na startup, o dia a dia do profissional e ressaltou as habilidades necessárias que o cientista de dados tem de ter.

Argentino, Ferrado lembrou que, quando começou a carreira, não havia graduação em ciência de dados e buscou cursos online na área para adquirir conhecimento. Para ele, os profissionais que almejam seguir carreira em ciência de dados precisam entender de machine learning e ter interesse em montar modelos preditivos e resolver problemas complexos. “A formação é muito importante, mas não tem de esperar oportunidade de ter um trabalho para conhecer uma tecnologia. Você pode criar projetos pessoas, em open source, por exemplo, para aprender e estar preparado para o trabalho e um projeto real”, assinalou.

Estar sempre buscando conhecimento e se aperfeiçoando, independentemente de estar ligado a um projeto, é essencial, na visão de Ferrado. Para ele, dominar a linguagem python é atualmente uma necessidade, mas é necessário sair da zona de conforto, provar e conhecer novas tecnologias. Ferrado também comentou sobre a separação de cientista e engenheiro de dados e o papel de cada um deles nos times corporativos. Assista a entrevista na íntegra.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos