+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Startup ajuda a conseguir crédito barato na internet em 24 horas

Conseguir crédito no banco é algo que envolve burocracia, tempo, e muitas vezes você sai da agência com uma proposta pior do que gostaria. Mas, e se você pudesse comparar as condições e taxas de várias instituições financeiras pela internet e conseguir o dinheiro sem sair de casa?

Essa é a proposta da FinanZero. A startup reúne em uma plataforma 23 instituições financeiras. O usuário em busca de empréstimo faz um cadastro e pode comparar as condições de todas elas ao mesmo tempo, sem sair de casa.

Há a opção de crédito sem garantia (na qual as taxas de juros podem variar de 2,6% até 15% ao mês), crédito com veículo como garantia e crédito com imóvel como garantia (no qual a taxa de juros pode chegar a 1,39%).

“Nosso objetivo é reduzir o preço do crédito no Brasil. Acreditamos que, ao tornarmos possível a comparação de forma transparente, o consumidor vai se educando, vai aprendendo que ele pode negociar com o banco, que pode buscar alternativas com taxas menores”, afirma o CEO do negócio, o sueco Olle Wíden.

Fundada no Brasil em meados de 2016, a fintech tem um pé na Suécia: quatro de seus seis sócios são suecos e inspiração para o negócio também veio do país escandinavo, onde uma empresa chamada Lendo oferece serviço semelhante (três dos fundadores da FinanZero atuaram na direção da Lendo).

Fonte: Exame

Próximos Eventos