+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Setor de Energias Renováveis é incluído no Programa de Cooperação em P&D Brasil-Israel

O prazo estipulado pelo segundo edital de chamada para apresentação de propostas de cooperação tecnológica entre empresas do Brasil e de Israel foi estendido. Agora, até 24 de junho, empresários interessados podem apresentar suas propostas. O edital faz parte do Memorando de Entendimento sobre Cooperação Bilateral entre os dois países, nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial no setor privado.

Inicialmente, as propostas poderiam ser feitas nas áreas de Defesa, Saúde e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Agora, empresários da área de Energia Renovável também podem participar. Essas áreas são consideradas como de maior potencial para cooperação industrial entre os dois países.

As iniciativas serão interligadas às políticas setoriais do Plano Brasil Maior e contarão com o apoio dos parceiros de cada segmento para identificar empresas interessadas em participar e oportunidades de pesquisa.

Parcerias bilaterais com foco em pesquisa são uma tendência internacional e, de acordo com o diretor geral do MATIMOP, Michel Hivert, “unir a experiência em P&D de Israel com a robustez da indústria brasileira vai trazer enormes avanços aos dois países”.

Prazos

Para participar, as empresas precisam seguir três passos. Após a observação das condições e instruções estabelecidas no edital, deve-se realizar o cadastro no Portal de Cooperação Brasil-Israel, no endereço http://www.brasilisrael.mdic.gov.br. Em seguida, a companhia deve encontrar um parceiro em Israel e elaborar uma proposta.

Um Banco de Dados de organizações dos dois países está disponível no site para facilitar a busca, além do apoio do Comitê Gestor por meio de um serviço de busca de parceiros (“matching service”). O preenchimento do Formulário de Procura de Parceiros e o prazo final para o envio da proposta no Formulário de Cooperação vão até 24 de junho de 2013.

Todos os detalhes referentes ao processo se encontram no Portal www.brasilisrael.mdic.gov.br.

Fonte MDIC

Próximos Eventos