Destaques

Serpro vai comprar ferramenta de Inteligência Artificial

O Serpro abriu nesta terça-feira, 26/2, uma consulta pública para validar junto ao mercado os requisitos para uma planejada contratação de suíte de ferramentas que permitam à estatal construir soluções que utilizem inteligência artificial. Questionamentos e sugestões serão recebidos até 11/3.

Segundo o Serpro, o objetivo é usar IA “com alta produtividade e em larga escala”, em demanda inicial para a Receita Federal, mas com planos de oferecer produtos também ao mercado em geral – como a criação de um sistema de reconhecimento facial para o aplicativo 99 Taxi.

Entre as exigências da proposta de edital, as ferramentas de IA devem ser totalmente implantadas na própria estrutura do Serpro e com administração pelos técnicos da estatal, “não devendo trafegar nenhum dado para nuvens externas”. Daí a implantação ou por conteiners na PaaS do Serpro (Estaleiro) ou no modelo de nuvem privada.

Os interessados poderão obter o arquivo do Projeto Básico na página do Serpro (www.serpro.gov.br> Institucional> transparência> licitações e contratos> banner “Consultas Públicas, Credenciamentos e Chamamentos Públicos). Os questionamentos e sugestões devem ser enviados para os e-mails: charles.magalhaes@serpro.gov.br e leandro.silva@serpro.gov.br.

Fonte: Convergência Digital


Próximos Eventos