+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Série revela evolução do automóvel

O episódio de “Revoluções: as ideias que mudaram o mundo” que a TV Brasil exibe nesta sexta-feira (3), às 20h30, mostra como os carros transformaram o modo de vida da humanidade em pouco mais de cem anos. A invenção foi lançada na Alemanha em 1886 e ganhou o mundo algum tempo depois.

Este programa revela que, há apenas um século, o carro é a máquina de liberdade suprema, transportando as pessoas para lugares que não seriam possíveis sem o veículo, a velocidades inimagináveis. O automóvel transformou o mundo e revolucionou a maneira como vive a sociedade. Durante o episódio, a atração conta a história da evolução do carro, com reviravoltas surpreendentes e improváveis.

Produzida em parceria pelos canais públicos britânico BBC e americano PBS, a série destaca invenções que surgiram de necessidades fundamentais como se comunicar, explorar ou viajar. A proposta é revelar como ciência, invenção, acidente e descoberta se combinam de maneiras surpreendentes e interconectadas para criar o mundo contemporâneo e o homem moderno.

Descobertas e histórias de visionários
Apresentada pelo físico iraquiano naturalizado inglês Jim Al-Khalili, a atração explora a extraordinária história de seis invenções notáveis a partir do aprendizado, conhecimento, sacrifício, determinação e discernimento de pesquisadores visionários.

A série examina cadernos e esboços originais de diversos inventores. Com recursos de última geração, a ideia é lançar uma nova luz sobre as descobertas de personalidades como Galileu Galilei e Leonardo da Vinci.

A produção também mostra a trajetória e os inventos de pensadores menos conhecidos, como os pioneiros, Ada Lovelace e Bertha Benz, além de apresentar gênios como o estudioso medieval Ibn al-Haytham que a maioria dos espectadores nunca ouviu falar.

Cada episódio aponta histórias pouco conhecidas e é repleto de ideias inacreditáveis como o início da robótica há 2.000 anos ou o caso de uma estrela de Hollywood que, inventora, ao tentar derrotar os nazistas, tornou possível a rede de dados móvel de hoje.

Fonte: EBC

Próximos Eventos