Notícias

Sercomtel e Copel fazem parceria para ofertar Internet ultrarrápida no Paraná

As estatais paranaenses Sercomtel, da área de telecomunicações, e Copel, de energia elétrica, terão atuação conjunta na transmissão de dados e voz em alta velocidade entre as cidades de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu.

Em anúncio feito nesta quinta-feira, 22, a Sercomtel informa que o acordo prevê a colaboração entre as companhias para a prestação de serviços de Internet ultrarrápida e telefonia a clientes corporativos. A previsão é de que aproximadamente 60 mil empresas de pequeno, médio e grande portes na Região Metropolitana de Curitiba tenham acesso ao novo serviço.

Para a prestação do serviço, batizado de Banda Extra Larga (BEL), a Sercomtel usará a rede de fibras óticas da Copel e oferecerá conexões a 100 Mbps. Hoje, esta rede mede 24,5 mil km e alcança 303 cidades no Estado. Entretanto, a meta do governo local é atingir todos os 399 municípios até o final deste ano.

A Copel detém 45% de participação na Sercomtel. O controle da tele é da Prefeitura de Londrina, que detém os outros 55% do capital da empresa.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos