Notícias

SEPLAN, IPEPATRO E FIOCRUZ Juntos na execução da BIONORTE em Rondônia

Mais de R$ 2,5 milhões serão investidos, durante dois anos, em dois grandes projetos aprovados pelo CNPq e que começam a ser desenvolvidos, em Rede, com a parceria de instituições de pesquisa da Amazônia e de outros Estados. Os projetos aprovados são:“Métodos moleculares e clássicos aplicados à identificação e caracterização de novos compostos químicos ativos contra malária e leishmaniose a partir da biodiversidade” e “Banco de Venenos e Secreções da Amazônia Ocidental e Oriental: ampliação e caracterização molecular para a geração do conhecimento bioprospectivo à biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos fármacos”.

A execução dos projetos será coordenada pelo Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicais de Rondônia (IPEPATRO) e pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) do Noroeste e orientados pelos doutores e pesquisadores Dr. Luiz Hildebrando e Rodrigo Stabeli, respectivamente, com o acompanhamento do Governo do Estado, através da Gerencia de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN), em Porto Velho.
BIONORTE

A BIONORTE é uma Rede de Pesquisa e Formação de Recursos Humanos de alto nível científico, criada a partir da iniciativa dos gestores da CT&I na Amazônia Legal. Composta por instituições de ensino e pesquisa dos Estados da Amazônia Legal, a BIONORTE tem como finalidade Integrar competências para o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e formação de doutores, com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

Fonte: Seplan RO

 

Próximos Eventos