+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Senadores querem adiar, mas Alcolumbre confirma votação do PL das Fake News para hoje

A votação do relatório do PL 2.630/2020, do senador Angelo Coronel (PSD-BA), enfrenta resistência de parte dos senadores. Na terça-feira, 23, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) apresentou requerimento pedindo o adiamento da votação do projeto. Nas redes sociais, outros senadores apoiaram a ideia, argumentando que o tema precisa de mais discussão. Porém, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou que o projeto de lei de combate às notícias falsas será votado nesta quinta-feira, 25.

O projeto ainda não tem um texto final, que deverá ser apresentado na véspera pelo relator, senador Angelo Coronel (PSD-BA). Alheio às críticas que as últimas versões da proposta têm recebido, Alcolumbre afirmou que a votação fará da quinta-feira “um dia histórico” para o Congresso Nacional e para a sociedade brasileira.

Pelo Twitter, Alvaro Dias disse que o projeto é polêmico e deve ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A minuta de novo texto divulgada por Angelo Coronel (PSD-BA), na última sexta-feira, 19, tem sido alvo de criticas por empresas como Google, Facebook e Twitter, entidades da sociedade civil e especialistas.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos