+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Senado debate plano de banda larga na próxima semana

O Plano Nacional de Banda Larga e as deficiências de atendimento na transmissão de dados via internet, com ênfase na região Norte, serão temas de debate em audiência pública na próxima quarta-feira, 21. A audiência, que também vai abordar os subsídios, subvenções e demais políticas públicas destinadas aos fornecedores desse serviço, será realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado.

Para a audiência pública foram convidados o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, o presidente da Telebras, Caio Bonilha, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, além de representantes da OI, Telefônica, Embratel e TIM, entre outros.

Qualidade do serviço

A segunda audiência pública sobre banda larga será realizada na quinta-feira, 22, desta vez para debater a escolha e a contratação da entidade aferidora da qualidade do serviço no país. O debate contará com a participação do representante do Comitê Gestor da Internet, Demi Getschko, do diretor de Projetos e de Desenvolvimento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Milton Kashikawa, da coordenadora executiva do Instituto Brasileiro do Consumidor, Lisa Gunn, e do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruto Ramos, além de representantes da Price Waterhouse Coopers e do Sinditelebrasil.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos