+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Semeghini: MCTI está ao lado das empresas de TI na desoneração da folha

O secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Julio Semeghini, participou nesta segunda-feira, 28/09, do ABES Software 2020, que pela primeira vez, acontece 100% online, e reforçou que o ministério está ao lado das empresas de TI na questão da desoneração da folha de pagamento.

“Sabemos como a luta pela desoneração é importante para o setor”, afirmou Semeghini. Ao falar às empresas de TI, Semeghini observou que o Brasil foi atropelado, por conta da Covid-19, pela transformação digital, mas soube se reorganizar e a criar oportunidades para levar a inclusão digital para todos os cantos do país.

“Estamos trabalhando para levar a transformação digital para todos os cantos do Brasil. Ela precisa disseminar e uma série de medidas foram tomadas, entre elas, a Lei 13879, que muda a forma de trabalhar das telecomunicações, com os investimentos podendo ser usados para ampliar a infraestrutura em tecnologias como fibra; e o decreto da Lei das Antenas, que simplifica a implantação de infraestrutura, essencial para o desenvolvimento tecnológico”, pontuou.

No MCTI, duas ações ganham prioridades: massificar a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial. “Na semana passada, estivemos na inauguração do laboratório de Inteligência Artificial do Hospital das Clínicas, em São Paulo. E é incrível ver médicos e engenheiros construindo uma nova forma de trabalhar”, disse Semeghini. O ministro interino do MCTI falou do processo de seleção de quatros grandes laboratórios para IA, ao lado da Fapesp, e prometeu que antes do início de 2021, outros quatro serão lançados. “Além da prática, o governo trabalha em uma legislação e uma regulação para o uso ético da Inteligência Artificial”, adicionou.

Semeghini, que disse dever tudo que tem profissionalmente e pessoalmente à Tecnologia, disse que o MCTI também trabalha para a formulação da Autoridade de Dados e para uma implementação eficaz da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. “Vivemos uma transformação muito rápida, com muitas revisões de modelos de negócios nas empresas e no governo. Mas estamos cientes que é um momento de muitas oportunidades e temos que aproveitá-las”, completou.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos