+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mobiliza o País

Mais de 6 mil atividades serão realizadas em 361 cidades espalhadas pelo Brasil durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, com o tema “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção”. O evento, coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), tem objetivo de promover atividades de divulgação científica e estimular a difusão de conhecimentos. A programação começa na próxima segunda-feira (17) e segue até domingo (23).

Esta edição vai debater estratégias para se enfrentar as mudanças climáticas e prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e situações criadas pela ação humana.
“A semana é uma oportunidade de sensibilizar e estimular os empresários a pensarem ações de ciência e tecnologia como inovação, para darem maior competitividade aos seus negócios”, observa o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos. “Inovação hoje é imprescindível para o sucesso das empresas em ambiente de intensa competitividade”, acrescenta.

A expectativa do Sebrae é atender mais de 5,3 mil empreendedores durante as 368 atividades que a instituição programou para os estados e apresentar à sociedade as soluções de apoio às micro e pequenas empresas. Para isso, estão programados cursos, oficinas, seminários, consultorias coletivas, visitas técnicas e iniciativas locais.

Amazontech

A abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 acontece na terça-feira (18), em uma tenda montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com a presença do ministro Aloizio Mercadante. Estão previstas apresentações de teatro, palestras e exposições. Diversas atividades que integram ciência, cultura e arte irão ocorrer simultaneamente em todo o Brasil, como tendas em praças públicas, feiras de ciência, concursos, oficinas, palestras, distribuição de cartilhas e programas em rádios e TVs.

Durante a semana, haverá outros eventos de interesse dos empresários e empreendedores do segmento de pequeno porte. De 18 a 22 de outubro, será realizado, em Palmas, o Amazontech, encontro de dimensões científica, tecnológica e educativa. Seu objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e a adoção de tecnologias para uso consciente dos recursos naturais renováveis da Amazônia.

Fonte: Agência Sebrae

Próximos Eventos