+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Sectec Goiás vai criar grupo para discutir melhorias na UEG

Com o objetivo de avaliar o papel da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no desenvolvimento sócio-econômico do Estado e potencializar sua contribuição à sociedade, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec) vai criar um grupo de trabalho para traçar as diretrizes da Universidade para os próximos anos. Serão convidados a integrar a equipe representantes indicados pela própria UEG, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) e entidades do setor produtivo.

Será feito um diagnóstico da demanda pelos cursos superiores nos municípios onde a UEG possui Unidades Universitárias para avaliar se estes ainda atendem a realidade local e, de acordo com o resultado, serão apresentadas propostas de adequação. “A UEG deverá ser inserida na estratégia de desenvolvimento econômico e social das regiões do Estado, oferecendo cursos adequados às demandas locais, desenvolvendo pesquisas aplicadas ao setor produtivo e estimulando atividades de extensão para transferir à sociedade o conhecimento gerado na instituição”, afirma o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad.

A UEG possui hoje 42 Unidades, oferecendo no total 38 cursos, sendo 12 tecnológicos. A Universidade conta com 23 mil alunos matriculados. “Nossa prioridade é valorizar o corpo docente da UEG, buscando oferecer oportunidades de qualificação, como mestrados e doutorados em parceria com outras instituições de ensino superior, e estimular a produção de pesquisas científicas”, explica Mauro Faiad. O secretário de Ciência e Tecnologia se reúne no próximo dia 3 com o reitor da UEG, Luiz Antônio Arantes, e com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Lacy Guaraciaba Machado, para discutir as novas propostas para a Universidade.

Fonte: Portal Sectec GO de 28/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos