+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Sectec Goiás participa de reunião sobre parques tecnológicos

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) participou de um encontro na Universidade Federal de Goiás nesta terça (01/02) para conhecer o projeto de construção do parque tecnológico que envolve parceria da instituição com o poder público e o setor produtivo. Também estiveram presentes representantes da área empresarial e da Prefeitura de Goiânia.

Reilly Rangel, superintendente executivo da Sectec, representou o Governo de Goiás na reunião, que incluiu visita ao local onde será construído o complexo de prédios. Na área de 170.903 m² serão incluídos: laboratórios, incubadoras, empresas e centro administrativo. A área que vai receber o parque tecnológico fica na entrada do Campus Samambaia, próximo ao centro de convenções; as obras terão início ainda no primeiro semestre de 2011, com a construção dos laboratórios de tecnologia na primeira etapa.

Parques tecnológicos são espaços que unem os setores acadêmico, empresarial e governamental visando a inclusão da ciência e tecnologia no processo produtivo. Segundo Reilly Rangel, o encontro na UFG teve também um foco de conscientização. “Cada parte que integra a parceria deve conhecer o seu papel e desenvolver o que lhe compete para o sucesso da iniciativa”, frisou.

Fonte: Portal Sectec GO de 03/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos