+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Secretário-executivo da Agricultura defende investimentos na Embrapa

 As pesquisas na área agropecuária são prioridade da agenda futura do Ministério da Agricultura, de acordo com o secretário-executivo da Pasta, José Carlos Vaz. Durante um encontro com entidades do agronegócio brasileiros hoje, em Brasília, Vaz disse que o investimento na área será prioridade para que o Brasil continue na vanguarda da tecnologia de produção em clima tropical. “Vamos fomentar a Embrapa para gerar mais tecnologia”, diz Vaz. O Ministério da Agricultura vai se reunir com a Embrapa para definir quais pesquisas devem ter prioridade. “É importante que tenhamos foco”, diz Vaz.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolve atualmente 1.150 projetos. Os responsáveis em tocar as pesquisas são os 2.215 cientistas. O número de contratações avançou em ritmo acelerado nos últimos dois anos. Desde 2009, já foram efetivadas 2 mil pessoas, sendo 1,3 mil pesquisadores. O total de funcionários chega a 9 mil.

Uma das prioridades de pesquisa, de acordo com o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, é o desenvolvimento de uma variação de cana-de-açúcar que aumente a absorção de fertilizantes pela raiz da planta.

Fonte: Valor Econômico

Próximos Eventos