Notícias

Secretário de C&T do DF assume falando do Parque Tecnológico Capital Digital

Está prevista para acontecer nesta quarta-feira (5/1), às 10h, a posse do novo secretário de Ciência Tecnologia do Distrito Federal. O carioca Gastão Ramos, morador de Brasília desde os três anos de idade, assume o cargo com três compromissos claros: efetivar o Parque Tecnológico Capital Digital, implantar a banda larga e implantar a infovia, que permitirá ao Governo estar permanentemente conectado. O objetivo é um só: melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Gastão Ramos assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SECT) trazendo a defesa do desenvolvimento sustentável e a experiência de já ter atuado no mundo acadêmico, na administração pública e na iniciativa privada. E seus primeiros contatos, tão logo foi nomeado pelo Governador Agnelo Queiroz, foram com as universidades e a Federação das Indústrias (Fibra), da qual foi diretor.

“O Governo Agnelo tem por meta dar continuidade a projetos que a SECT já vem desenvolvendo, como a inclusão digital, mas tendo como norte a hélice tríplice, na qual as três vertentes – universidade, indústria e Governo – trabalhem em favor da sociedade”, disse ele.

A posse de Gastão Reis se dará na sede da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 6, Lotes 105 a 115.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do DF