Notícias

Secretário de C&T de Minas Gerais discute com deputados projetos de inovação

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes-MG), Narcio Rodrigues, esteve na semana passada na Assembleia Legislativa do Estado para apresentar alguns projetos em andamento e discutir novas propostas que ampliem a inovação e o ensino superior na sociedade mineira.

Na ocasião, foram anunciadas algumas prioridades, como o fortalecimento do ensino superior com destaque para a estadualização de seis fundações associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); a construção do campus da UEMG em Belo Horizonte; um novo impulso para a Unimontes intensificar o seu trabalho na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no norte de Minas Gerais; e a consolidação da Cidade das Águas, em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Rodrigues pediu a participação dos deputados para que as propostas avancem e levem ao desenvolvimento do Estado na área de ciência, tecnologia, inovação e ensino superior. Com relação às instituições públicas estaduais e federais de ensino em Minas Gerais, o secretário disse que é possível construir uma plataforma de convergência, evidenciando as potencialidades de cada uma, tendo em vista a produção de conhecimento.

Fonte: Ascom SECTES-MG

Próximos Eventos