+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Secretário de C&T de Alagoas realiza reunião interna com o Setor de TI

Dando continuidade ao propósito de conhecer a operacionalidade de cada setor da SECTI, o secretário Eduardo Setton e o chefe de gabinete Ricardo Vieira se reuniram segunda-feira, dia 17, com a equipe de Tecnologia da Informação.

Durante a reunião, o Coordenador de Inclusão Digital, Felipe Athayde, apresentou os projetos e outras atividades desenvolvidas pelo setor, como o próprio Programa de Inclusão Digital e suporte interno nas dependências da SECTI e órgãos parceiros. Os demais integrantes do setor também relataram suas atribuições cotidianas.

Felipe Athayde também informou que o circuito de armazenamento de dados gerados na secretaria será ampliado para dois megabytes a partir da segunda quinzena de fevereiro, a fim de proporcionar melhor funcionamento da conexão utilizada atualmente.

Foram expostos resultados e demandas existentes no cotidiano do setor, bem como as habilidades de cada funcionário. Atualmente, a Coordenação de ID da SECTI oferece suporte técnico a telecentros e laboratórios no Estado, relacionados aos projetos da secretaria, como os incluídos no Centro de Capacitação do CEPA, AABB e na Escola Cyro Acioly.

Na oportunidade, Eduardo Setton apresentou um modelo de microblog que pretende implantar na SECTI em breve. Também participaram da reunião, como convidados especiais, Alysom Oliveira, que mostrou o microblog utilizado no laboratório da UFAL, Georgenei  Nery e Eliane Conceição, da FAPEAL.

Fonte: Portal SECT Alagoas de 17/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos