+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Secretário de Ciência e Tecnologia do MT confirma presença em Colíder

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, confirmou presença em Colíder na solenidade de colação de grau realizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) na noite de terça-feira (15). O evento será às 19h, no Centro de Eventos instalado na avenida Costa e Silva e vai ser a 5ª vez em que o gestor estadual participa de um evento de entrega de diplomas organizado pela Unemat em menos de duas semanas.

Juntamente com Eliene Lima estarão na solenidade o reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), João Pedro Valente.

A colação de grau da turma de Computação no campi da Unemat em Colider vai ser a primeira entrega de diplomas desta semana que contará com a presença de Eliene Lima. Na quarta-feira (16) o secretário participa do mesmo evento em  Alta Floresta e quinta-feira (17) em Sinop.
Na cidade de Colíder, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia vai tratar com o prefeito Celso Paulo Banazeski sobre o pedido do chefe municipal em destinar recursos estaduais na ordem de R$ 1,1 milhão para a construção de um anfiteatro e de uma biblioteca para os estudantes da Unemat.

Em recente visita a sede da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), Celso Banazeski solicitou ajuda do secretário para que seja aberto na cidade o curso de Agronomia no campi da Unemat. Na ocasião, Eliene Lima ressaltou que irá verificar a possibilidade de ampliar os cursos da Unemat na cidade, mas garantiu que ainda este ano a unidade de ensino superior ganha mais seis salas de aula para abrigar os 450 alunos matriculados na universidade estadual.

Fonte: Sectec-MT de 14/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos