Notícias

Secretaria de C&T do Rio de Janeiro abre inscrições para Feira de Ciências

Estudantes do 9º ano dos ensinos fundamental, médio e técnico, das redes pública e privada do Rio de Janeiro têm até o dia 10 de agosto para se inscreverem na 5ª Feira de Ciência, Tecnologia e Informação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti). Realizada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sect), a iniciativa premiará os melhores projetos com medalhas, troféus e bolsas de estudo pelo período de um ano.

Serão aceitos trabalhos realizados individualmente ou por grupos compostos por até três alunos. O concurso abrange as áreas de: ciências – 9º Ano; ciências biológicas e ecologia; ciências exatas e da terra; ciências da saúde e agrárias; interdisciplinares e desenvolvimento de tecnologia.

Os projetos selecionados pela comissão de avaliação serão apresentados na mostra final, nos dias 1º e 2 de outubro, no Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ). Nessa mostra, com entrada gratuita e aberta ao público, os projetos serão novamente avaliados pela comissão julgadora. Os três melhores projetos eleitos serão inscritos para serem apresentados em São Paulo e Pernambuco. Também está prevista a concessão de 18 bolsas de Iniciação Científica júnior do CNPq para os melhores trabalhos.

Fonte: Gestão C&T