+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Secretaria de C&T de Goiás busca parceria com governo federal e municípios

Intenção é estruturar novos programas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no estado

Empenhado em fortalecer os convênios firmados com o Governo Federal, o secretário de Ciência e Tecnologia de Goiás, Mauro Faiad, reuniu-se com o coordenador geral de projetos especiais do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Pedra, para juntos definirem as bases de atuação e ampliação do MEC nos programas de educação profissional oferecidos pelo estado.

“Esses convênios são de suma importância para o Estado, pois possibilitam a melhor qualificação da nossa mão de obra. Em diversos casos, a contrapartida do Estado é de apenas 1% do valor repassado pela União”, explicou o secretário.

Segundo o coordenador do MEC, Marcelo Pedra, as parcerias entre os governos devem ser fortalecidas nesta nova administração, visto que o secretário tem demonstrado grande interesse em aproveitar e ampliar os convênios e programas disponibilizados pela União.

Municípios

Mauro Faiad recebeu nesta terça-feira (25/1), em audiência, o secretário de Ciência e Tecnologia de Anápolis, Fabrízio Ribeiro, que apresentou projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do município.

Os dois discutiram ampliação da parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Anápolis na área de ciência, tecnologia e inovação. O secretário Mauro Faiad tem reforçado que a Secretaria de Ciência e Tecnologia atuará para firmar convênios federais, bem como parcerias com municípios, viabilizando a estruturação de novos programas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação em Goiás.

(Com informações do Portal da Sectec/GO)

Compartilhe:

    Próximos Eventos