+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Sebrae: Pandemia faz disparar a procura de cursos online pelas PMEs

Os cursos online oferecidos gratuitamente pelo Sebrae alcançaram uma nova marca histórica, com 2 milhões de inscritos, impulsionados pelos impactos da pandemia de Covid-19. No ano passado, foram cerca de 1,2 milhão de matrículas. Em 2020,  de março a agosto, houve um crescimento de 63% em relação ao ano anterior, com 1,6 milhão de inscrições. O mês de abril foi o que mais registrou procura pelos cursos, com 329 mil matrículas.

Os cursos mais populares são os de Marketing Digital para o Empreendedor, Gestão Financeira, Aprender a Empreender e Gestão de Pessoas. Segundo o Sebrae, com a pandemia foram lançados cursos específicos para lidar com o momento delicado para os pequenos negócios, entre eles estão Como Vender pela Internet na Crise do Coronavírus, Microcrédito Consciente, Marketing Digital focado em Ferramentas Práticas e Guia Essencial para Novos Empreendedores.

De acordo com dados da entidade, a taxa de evasão caiu 20%, estando em torno de 31%. Um indicador muito superior ao do mercado de cursos online. Quando falamos em cursos livres, esses indicadores ficam em torno de 50%, de acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED).

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos