+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Sebrae, Itamaraty e Embaixada do Brasil em Varsóvia selecionam startups para conferência internacional

O Sebrae, em parceria com a Embaixada do Brasil em Varsóvia e o Programa Diplomacia da Inovação, do Itamaraty, está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto para selecionar startups brasileiras que irão participar da Conferência Infoshare, na Polônia. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras no mercado polonês e europeu, por meio de ações de capacitação, mentoria e conexão virtual com parceiros de negócios e atores de destaque no ecossistema de inovação da Polônia. A Conferência Infoshare será realizada em Gdansk, nos dias 14 e 15 de outubro de 2021. A participação da comitiva brasileira ocorrerá no formato virtual.

A Infoshare é a maior conferência de novas tecnologias na Europa Centro-Oriental e uma das principais conferências para startups em todo o continente europeu. Em 2020, o evento contou com participantes de 71 países, como Alemanha, Chile, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, França, Israel, Itália, Lituânia, Reino Unido, República Checa, Rússia e Ucrânia. No ano passado, o número total de participantes chegou a 7.500. A Infoshare tem como missão principal facilitar contato direto entre startups e investidores. Para tanto, oferece ferramenta de “matchmaking” e diversas oportunidades para “networking”. O evento conta com participação de palestrantes e especialistas de diferentes países, que representam tanto startups quanto grandes empresas, como o Google.

Segundo a analista de inovação do Sebrae, Cristina Mieko, a ideia é selecionar até cinco startups que terão a oportunidade de participar de uma intensa programação virtual que prevê atividades preparatórias de imersão na realidade do mercado polonês (prévias à feira) e um programa personalizado de encontros virtuais com agentes relevantes do ecossistema polonês de inovação, promovido pela StartupHub Poland. “Essa é uma grande oportunidade de conectar startups brasileiras com esse ecossistema que tem se destacado como muito promissor no contexto europeu e global”, comenta Mieko.

Fonte: TI Inside em 11/08/2021

Próximos Eventos