Notícias

SBPC integrará as atividades de comemoração dos 400 anos de São Luís

A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada  em julho de 2012, em São Luís (MA), nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrará as atividades de comemoração dos 400 anos da cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, João Castelo, no fim de fevereiro, quando foram recebidos em seu gabinete a presidente da SBPC, Helena Nader;  o tesoureiro e secretário regional da entidade, José Raimundo e José Maurício Bezerra; o reitor e vice-reitor da UFMA, Natalino Salgado e Antonio Oliveira.

Apoio na infraestrutura, estratégias para facilitar o trânsito em São Luís e reforço na segurança foram um dos principais pedidos feitos ao prefeito, tendo em vista que o evento deverá reunir cerca de 20 mil pessoas. A participação de professores e estudantes da rede de ensino básico também foi um dos  assuntos discutidos, já que o evento terá também programação focada nesses públicos.

No final da reunião, o prefeito foi convidado para participar do encerramento da 63ª Reunião Anual da SBPC que, neste ano, será realizada em Goiânia (GO). Ficou acertado que na ocasião ele apresentará um vídeo para divulgar o evento de comemoração do aniversário de São Luís, de modo a estimular a participação de mais pesquisadores.

No mesmo dia, a presidente da SBPC teve dois encontros com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão, João Bernardo Bringel. Em ambos, o secretário garantiu que apoiará o evento.

Fonte: Ascom MCT