Notícias

São Paulo tenta atrair outra fábrica da Foxconn

O presidente da Foxconn, Terry Gou, vai se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, hoje, ao meio-dia, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que a montagem de iPhones e iPads deve começar ainda em 2011. Já para o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, o início das operações levaria, pelo menos, um ano.

Segundo leitores da INFO moradores de Jundiaí, a nova unidade da Foxconn já estaria recebendo componentes para a fabricação dos produtos da Apple.

Agora, além da fábrica para iPhones e iPads, cogita-se uma outra destinada para a fabricação de telas sensíveis ao toque. Segundo Mercadante, seis Estados já teriam demonstrado interesse em receber a unidade.

Alckmin e Almeida devem usar o encontro para apresentar a Gou as vantagens de São Paulo, como maior infraestrutura e disponibilidade de mão de obra, em relação a outros Estados.

O objetivo é discutir o início das operações da fábrica brasileira da Foxconn em Jundiaí, responsável pela montagem de iPads e iPhones, e negociar a instalação de uma segunda unidade, que seria responsável pela fabricação de telas sensíveis ao toque

Fonte: Exame

Próximos Eventos