RS Tecnópole deve ser lançado ainda no mês de abril

O Excelentíssimo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu na última quarta-feira (6), no Palácio Piratini, o secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), Cleber Prodanov. O objetivo da agenda era apresentar para Tarso Genro o programa RS Tecnópole, que pretende incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação em todas as regiões do Estado promovendo a interatividade entre parques de inovação, empresas e universidades. O Programa será lançado este mês juntamente com o primeiro edital de Apoio aos Parques Tecnológicos do Estado, no valor de R$ 12 milhões.

Na proposta apresentada ao Exmo. Governador a coordenação estratégica do programa RS Tecnópole ficaria a cargo da SCIT porém com ações táticas avaliadas por um Comitê Gestor. Este Comitê seria composto por nove instituições representativas do governo, universidades, meio empresarial e trabalhadores. O Ministério da Ciência e Tecnologia atuaria no âmbito federal e o Estado teria atuação das secretarias de Desenvolvimento, Planejamento e Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.

O edital n° 01/2011, que é integrante do plano de ações do Projeto RS Tecnópole, tem por objetivo estimular o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, trabalhando o potencial de cada região individualmente. Através deste edital os Parques Científicos e Tecnológicos do Rio Grande do Sul poderão receber recursos públicos para viabilizar a implantação e a expansão destes Parques no âmbito do Programa Gaúcho de Parques Científicos (PGTec).

Fonte: SCIT RS

 

Compartilhe:

    Leave a Reply