Notícias

Revista Brasileira de Pós-Brasileira recebe artigos sobre Amazônia

A Revista Brasileira da Pós-Graduação (RBPG) recebe, até o dia 30 de abril, propostas de contribuições autorais para a edição especial “A Região Amazônica e a Pós-Graduação Brasileira”. A previsão é de que a revista seja publicada em agosto de 2013.

A publicação destina-se a promover a o debate interdisciplinar relacionado a políticas, experiências e aspectos das pesquisas desenvolvidas nos programas de pós-graduação da Região Amazônica em prol do desenvolvimento, alinhados à promoção da ciência, tecnologia e inovação brasileira. Além da Amazônia, a RBPG produziu recentemente outras edições temáticas, sobre desenvolvimento sustentável, articulação com a educação básica e o Portal de Periódicos da Capes.

As propostas de contribuição para o número especial nas seções especificadas por este Edital deverão ser encaminhadas, conforme especificam as Normas para Colaboração da RBPG, para o e-mail rbpg@capes.gov.br

RBPG
Lançada em agosto de 2004, a revista é voltada à divulgação de estudos, experiências e debates sobre a pós-graduação, sua situação, desafios, políticas e programas. De periodicidade semestral, está estruturada em quatro seções: Estudos, Experiências, Debates e Documentos.

Com uma média de 8,5 mil a 10 mil acessos por trimestre, a revista firmou-se como um importante veículo para a disseminação de estudos e debates sobre a pós-graduação. A cada número, são tratados temas variados como características da formação pós-graduada em várias modalidades, política da pós-graduação, demandas da comunidade científica e ações das agências de fomento. A RBPG desempenha ainda o papel de instrumento privilegiado para o estudo de temas referentes à colaboração científica internacional.

A publicação é distribuída para todas as bibliotecas e vários centros de informação do país e do exterior, além de estar disponível na página da Capes.

Fonte: Capes

Próximos Eventos