+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Representantes de universidade espanhola visitam SDS (Santa Catarina)

O secretário de Estado de Desenvolvimentos Econômico Sustentável, Osmar Santos, recebeu a visita de representantes da Universidade Politécnica de Valência, da Espanha, nesta quinta-feira (27). A comitiva espanhola demonstrou interesse em firmar parcerias com o estado. “Foi uma visita para avaliação e prospecção de possíveis acordos nas áreas de formação e qualificação profissional e desenvolvimento”, descreveu o secretário.

Para o diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Milton Vieira, nos próximos anos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) deve buscar parcerias internacionais para desenvolver projetos em Santa Catarina, bem como encontrar parceiros para o treinamento de mão de obra qualificada para o mercado local.

Houcine Hassan Mohamed e Juan Miguel Martínez Rubio, vice-reitores de Relações Internacionais representaram a universidade. Com aproximadamente 36 mil alunos, a Universidade Politécnica de Valência é a única na área de tecnologia da Espanha listada entre as melhores do mundo. São mais de 52 milhões de euros investidos em atividades ligadas à pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Portal SDS SC de 03/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos