+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Região Serrana do Rio de Janeiro: cursos profissionalizantes até o dia 11

Já está disponível a programação da seleção para os cursos profissionalizantes da Região Serrana. As inscrições serão realizadas até o dia 11 de fevereiro. O sorteio das vagas será nos dias 14 e 15 e a matrícula dos sorteados será feita até o dia 18. As aulas começam no dia 21.

Os pré-requisitos para os cursos variam. Para as vagas de idiomas e informática básica, a idade mínima exigida dos candidatos é de 12 anos. Para outros cursos, é necessário ter 16 anos. A escolaridade também é exigência para algumas vagas.

O CVT de Bom Jardim, por exemplo, exige Ensino Fundamental ou ensino médio para os cursos de mecânica e manutenção de máquinas, informática básica e profissional, corte enfesto industrial e modelagem, corte e costura.

Já o de Nova Friburgo, voltado para o turismo, exige em alguns casos que o candidato tenha no mínimo o quinto ano do Ensino Fundamental. Lá estão sendo oferecidas vagas para os cursos de recepcionista hoteleiro, auxiliar de cozinha, cozinheiro, francês para turismo, espanhol para turismo, montagem e manutenção de computadores, informática I, operador de telemarketing, inglês para turismo, assistente de gerência hoteleira, camareira, barman e garçom.

As regiões das unidades da Faetec localizadas na Serra são as seguintes: Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Morais.

Na página da Faetec na internet – www.faetec.rj.gov.br –, no link “Abertas as Inscrições para os Cursos Profissionalizantes”, os interessados podem encontrar informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos e em quais unidades os candidatos poderão cursá-los. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (21) 2332-4085.

Fonte: Portal Ciência e Tecnologia do RJ de 04/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos