Destaques

Ranking das 100 fintechs mais inovadoras do mundo tem três brasileiras

As plataformas brasileiras de serviços financeiros Nubank, GuiaBolso e Geru estão entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo, segundo relatório produzido pela KPMG e pela H2 Ventures. Os Estados Unidos são o país com mais empresas na lista (18), seguidos por Reino Unido (12), China (11) e Austrália (7).

O estudo divulgado anualmente e chamado de Fintech100, inclui 50 startups de finanças melhor classificadas com itens como capacidade de inovação e de captar recursos, o tamanho da empresa, a área de atuação e o poder de influência. Outras 50 startups entram no critério a tecnologia de inovação e os novos modelos de negócios propostos ou adotados.

A plataforma digital brasileira de cartões de crédito e de contas correntes Nubank ficou na sétima posição na lista liderada pela plataforma chinesa de transferências de recursos Ant.

A plataforma já emitiu 5 milhões de cartões de crédito. Segundo o relatório, isso posiciona o Nubank como umas cinco maiores emissoras de cartões do país “e o maior desafiante de banco do mundo fora da Ásia”. Além disso, a empresa já tem 2,5 milhões de inscritos para ter uma conta digital, serviço lançado há cerca de um ano.

Já o portal de finanças pessoais GuiaBolso, que atualmente tem cerca de 4 milhões de inscritos, apareceu na posição 46 dentre as primeiras 50 mais inovadoras. O site de empréstimos pessoais Geru apareceu pela primeira vez no relatório, no grupo de fintechs emergentes.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos