Notícias

Quatro ministérios trabalham na promoção da inclusão digital nas escolas públicas

Os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), da Educação (MEC), das Comunicações (MC) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) estão à frente de uma proposta que visa criar um pacote de Processos Produtivos Básicos (PPBs) para aquisição por parte do governo federal de equipamentos para inclusão digital nas escolas públicas.
De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, no prazo máximo de 30 dias, o pacote de PPBs estará pronto. Uma consulta pública será aberta para que os interessados possam contribuir com o processo. Mercadante também adiantou que a velocidade da banda larga nas escolas será aumentada de um mega para dois megas.
“Atualmente, são 57 mil escolas da rede pública urbana com acesso. Vamos aumentar a velocidade dessas instituições, ampliar o número de instituições e, no próximo ano, levar acesso a rede rural com qualidade para que não haja defasagem”, frisou.
O país conta hoje com um milhão de salas de aula que serão equipadas com lousas digitais. Desse total, apenas 40 mil unidades já possuem o equipamento em caráter experimental implantado pelo MEC. A proposta é proporcionar aos mais de 60 milhões de alunos acesso a tecnologias como notebooks, laptops e tablets.
Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos