Destaques

Qualcomm anuncia apoio a desenvolvedores de IoT comerciais e industriais

Com mais de 9 mil clientes e mais de 25 distribuidores globais, a Qualcomm está se propondo a dar suporte a empresas que desejam desenvolver soluções de IoT comerciais e industriais utilizando System-on-Chips, modens e tecnologias de conectividade.

Cristiano Amon, presidente mundial da empresa, informa que o objetivo é fazer com que seja mais fácil para empresas de todos os tamanhos obterem sucesso no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras de IoT. A expectativa, segundo ele, é superar a marca de U$ 1 bilhão em receitas no ramo de IoT nesse ano fiscal.

No segmento de Smart Homes, a Qualcomm apresentou inovações da tecnologia de conectividade Wi-fi Mesh, que está colocando a empresa em uma posição de liderança em wi-fi para varejo, incluindo pontos de acesso doméstico e roteadores.

Quando o assunto é câmera conectada, a empresa apresentou uma expectativa de crescimento de aproximadamente 120% nas receitas dos System-on-Chips para esse tipo de equipamento. Por fim, os relógios inteligentes também estão no radar. De acordo com a consultoria IDC, no primeiro trimestre fiscal de 2018, as plataformas Snapdragon Wear estavam presentes na maioria dos dispositivos vendidos mundo afora.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos