+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Provedor regional de internet é prioridade na política de expansão no país

Durante Encontro Nacional de Provedores de Internet, em São Paulo, ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, garante prioridade às políticas de expansão do acesso à internet no país. Em entrevista ao Revista Brasil, o secretário de Telecomunicações do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Martinhão, fala sobre pequenos provedores regionais de internet.

Para Maximiliano, o acesso à internet é um dos fenômenos da nossa sociedade. Ele conta que em 2010, quando criou a Programa Nacional de Banda Larga no Brasil, tínhamos algo em torno de 30 milhões de usuários no país. Hoje ultrapassa mais de 220 milhões de acessos a internet. “Cresceu bastante e precisa crescer mais, principalmente no aspecto de democratizar e interiorizar o acesso à internet no país”, defende o secretário.

“Hoje existem mais de 2500 provedores regionais de internet no país, gerando emprego e fazendo atendimento olho no olho. A luta é para que os pequenos provedores regionais de internet sejam tributados pelo Simples Nacional”, afirma Maximiliano.

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player abaixo.

http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2016-06/provedor-regional-de-internet-e-uma-das-prioridades-das-politicas-de

Fonte: EBC

Próximos Eventos