Notícias

Programa Tecnologias para a Inclusão Financeira recebe propostas até julho

Financiar projetos voltados ao uso de tecnologias inovadoras que melhorem o acesso da população de baixa renda a serviços financeiros na América Latina e no Caribe. Este é o objetivo do edital lançado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), e Associação Sistema Global para Comunicações Móveis (GSMA). As propostas podem ser enviadas até o dia 15 de julho.

Podem participar do Programa Tecnologias para a Inclusão Financeira, as empresas privadas, provedores de serviços tecnológicos, organizações não governamentais (ONGs), cooperativas, associações, instituições financeiras, bancos e fundações. Será disponibilizado até US$ 300 mil para cada projeto aprovado.

As propostas devem levar em conta o desenvolvimento, integração e implementação de soluções tecnológicas com vistas a prestar diversos serviços financeiros a populações rurais ou não atendidas perto de seu local de trabalho ou moradia por meio de correspondentes não-bancários ou dispositivos móveis; oferecer novos serviços financeiros como poupança, pagamentos, sistemas de transferência de dinheiro; baixar os custos para os clientes; entre outros.

Informações estão disponíveis no site www.tec-in.org.

Fonte: Gestão C&T