+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Programa oferece bolsa para pesquisa nas áreas de Ciências da Vida e Saúde

Agência FAPESP – A Dimensions Sciences, organização não governamental sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos, oferece pelo programa DS Bridges cinco a dez bolsas de estudo e orientação para cientistas que realizam pesquisas com aplicações práticas nas áreas de Ciências da Vida e Saúde e trabalham sem remuneração monetária no Brasil, nos Estados Unidos ou outros países.

A organização oferece um programa de transição de carreira, permitindo que cientistas continuem se dedicando à pesquisa enquanto procuram emprego ou bolsas de estudo de longo prazo em agências estaduais, federais ou internacionais.

O apoio será fornecido na forma de bolsa mensal, por um período mínimo de três meses, que pode ser estendido para seis meses dependendo da disponibilidade de recursos, necessidade de extensão e mérito. Os bolsistas também participarão de um programa de mentoria da Dimensions Sciences.

Os candidatos devem ter o mestrado completo compatível com a área de atuação e desenvolver atividades científicas nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde.

São incentivadas inscrições de candidatos que tenham projetos relacionados ao combate de doenças infecciosas e contagiosas de forma inovadora, incluindo a atual emergência sanitária da COVID-19. Os projetos serão avaliados com base na viabilidade, impacto, inovação e trajetória do candidato.

Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (30/07), pelo site da Dimensions Sciences. Ao se inscrever, deverão ser apresentados currículo Lattes do candidato e do responsável pelo projeto ou chefe do laboratório, carta de recomendação do pesquisador principal vinculado ao projeto, descrição do projeto e vídeo curto do candidato apresentando seu histórico pessoal e profissional, junto com os motivos que o levaram a participar do projeto.

Mais informações: https://ds-bridges.org/.
 

Fonte: Agência Fapesp em 27/07/2021

Próximos Eventos