+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Programa de formação de jovens cientistas de dados tem 300 vagas gratuitas

Um total de 300 vagas gratuitas estão sendo oferecidas para quatro diferentes cursos do Programa “Formação Jovens cientistas de dados”. A inciativa da Dell Technologies (NYSE: DELL), por meio do BRDC (Centro de Pesquisas da Dell no Rio de Janeiro), em parceria com o LEAD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação Dell) e a Universidade Estadual do Ceará é voltada para estudantes a partir do 9º ano da rede pública de ensino de todo o Brasil, com preferência para pessoas com deficiência e com vulnerabilidade social.

Os alunos terão o prazo de cinco meses para concluírem todos os cursos. A realização dos módulos será totalmente online. Os cursos também poderão ser realizados pelo aplicativo Aprendizado Acessível Lead, disponível em versões Android e IOS. Além disso, os cursos também são acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e conta com acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Há também outros recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma e nos conteúdos, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas na página do edital (http://leadfortaleza.com.br/dal/selecao-emc-2020-01/), através do e-mail: suporte@dellead.com.br e pelo telefone: (85) 99946-0145. As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de setembro no site: leadfortaleza.com.br/dal.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos