Notícias

Primeira reunião ordinária do Núcleo de Apoio aos APLs define estratégias de trabalho em Rondônia

A SEPLAN coordenou, na última segunda-feira (14),a primeira reunião ordinária do Núcleo de Apoio aos Arranjos produtivos do Estado (NEAPL/RO). O encontro, realizado no auditório da Emater, empossou técnicos de órgãos e instituições de Rondônia para compor o núcleo de trabalho.
A abertura do evento contou com a presença do secretário da SEPLAN, George Braga, que falou sobre o apoio do Estado ao setor produtivo, no intuito de gerar renda aos agentes envolvidos no processo, desenvolver as cadeias produtivas e a economia de Rondônia.
De acordo com o Gerente de Políticas Públicas da SEPLAN, Natan Oliveira, o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais é uma das maiores metas de trabalho da SEPLAN, através da gerência e ressaltou a importância do compromisso das instituições. “Precisamos dar sustentabilidade ao projeto. A aliança entre os membros precisa estar forte.” Destacou.
Durante o encontro, os membros participaram de palestra abordando conceitos, histórico e situação atual dos APLs em Rondônia e discutiram ideias para a aprovação e execução do Plano de Ação 2011. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 30.
Fonte: Seplan Rondônia

Próximos Eventos