Notícias

Primeira etapa do Geração TEC será em Florianópolis

Visando tornar Santa Catarina referência em inovação com base em tecnologia, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), inicia as ações do Geração TEC, programa estadual de capacitação em tecnologia da informação e comunicação. De acordo com o secretário, Paulo Bornhausen, “esta é uma área em crescimento e o Governo quer investir ainda mais, propiciando desenvolvimento econômico e colocando Santa Catarina como estado máximo em inovação”.

A primeira etapa do programa será em Florianópolis, onde a pré-seleção começa nesta quinta-feira (21). O curso é gratuito, sendo necessário que os candidatos tenham a partir de 17 anos, ensino fundamental completo e não trabalhem com programação. Os interessados podem se inscrever no site: www.geracaotecsc.com.br .

O programa tem apoio institucional da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Segundo pesquisa da entidade, em um universo de 112 empresas instaladas em Florianópolis, há atualmente 560 vagas em aberto para profissionais qualificados na área de tecnologia da informação e comunicação, além de uma demanda estimada em 1.517 até o final de 2011. “Com este cenário de muitas oportunidades no setor tecnológico, o programa Geração TEC terá importância fundamental na formação e inserção dos jovens neste mercado, inicialmente em Florianópolis e no futuro para os principais polos regionais de tecnologia”, revela Rui Gonçalves, presidente da Acate.

Com um currículo diferenciado e voltado para as necessidades do mercado catarinense, a capacitação se estenderá para todas as regiões do Estado. A meta será formar cinco mil novos programadores em Santa Catarina até 2014, reduzindo o atual déficit de profissionais especializados.

Fonte: SDS -SC

Próximos Eventos