+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Presidente da Fundação Araucária é premiado na Argentina

O presidente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Dr. Paulo Brofman, foi escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina para receber o Prêmio de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação Luis Federico Leloir. A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho dos melhores cientistas do mundo que contribuíram para o aumento da cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação.

A seleção dos premiados foi realizada pela Direção Nacional de Relações Internacionais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva, com o apoio do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Nação, Dr. Lino Barañao.

Segundo o ministro, “o prêmio homenageia a relação emocional dos seus pares com seu país. Através dele, reconhecemos cada um dos funcionários que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento do tecido social do país, o que é uma tarefa desafiadora e gratificante, para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.“

Paulo Brofman é o segundo brasileiro a receber o prêmio. Jorge Almeida Guimarães foi o primeiro a ter seu trabalho reconhecido, em 2010, quando ocupava a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Este ano, dentre os premiados está o oitavo melhor Físico do mundo, Dr. Manuel Cardona, o embaixador da Alemanha na Argentina, Dr. Gunter Kniess; o presidente da Sociedade Geológica da África, Dr. Aberra Mogessie; e a geneticista americana, Dr. Mary Claire King, conhecida por ter sido a primeira pesquisadora a identificar os genes do câncer de mama.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Fundação Araucária

Próximos Eventos