O mercado global de segurança de dispositivos de internet das coisas (IoT) deve atingir US$ 9,88 bilhões até 2025 ou 29,7% entre 2018 a 2025, de acordo com para um novo relatório da Million Insights. As regulamentações rígidas dos governos sobre privacidade de dados coletados por dispositivos IoT de vários setores, como saúde, BFSI e varejo, devem impulsionar o crescimento, segundo o estudo.
Fatores como a proteção dos dados gerados por dispositivos conectados através do desenvolvimento de recursos de segurança avançados devem impulsionar o crescimento do mercado. Além disso, oferecer opções aos consumidores para coletar os dados necessários e aumentar a privacidade são outros fatores que impulsionam a necessidade de segurança da IoT.
O uso crescente da evolução de longo prazo de 3G e 4G, bem como de comunicação e tecnologias sem fio, está aumentando o risco de ataques cibernéticos. As informações relacionadas à transação e as informações em tempo real transferidas por meio dessas redes estão gerando a necessidade de segurança da IoT.
A adoção de internet das coisas está aumentando amplamente em várias áreas, como eletrodomésticos inteligentes, varejo inteligente, monitores de saúde e projetos de cidades inteligentes, que aumentaram a necessidade de segurança da IoT.
De acordo com o estudo, entre os desafios do mercado estão o baixo conhecimento sobre os benefícios da segurança de IoT entre organizações e o alto custo de instalação. Espera-se que o apego à conformidade regulatória, a falta de habilidades técnicas e o baixo orçamento para implementar novas estratégias restrinjam o crescimento do mercado durante o período de previsão.
Outras descobertas importantes do relatório:
Fonte: TI Inside em 25/02/2021