Notícias

Prêmio Péter Murányi receberá trabalhos até setembro

Está aberto, até o dia 30 de setembro, o prazo de submissão de propostas para o Prêmio Péter Murányi. A fundação de nome homônimo enviou carta-convite para duas mil instituições do Brasil e do exterior. As entidades deverão enviar até dois trabalhos científicos sobre educação. A melhor proposta receberá R$ 200 mil em prêmio, além de certificado.

Trata-se da 12ª edição da iniciativa que tem como objetivo premiar descobertas inovadoras e práticas focadas no desenvolvimento e no bem-estar social das populações em desenvolvimento. Não há custo de participação ou indicação.

Além de inovadores, os trabalhos deverão ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte. As propostas serão analisadas por uma comissão técnica e científica.

Lançado em 2002, o prêmio é concedido anualmente e contempla, de forma alternada, as áreas de educação, saúde, alimentação e desenvolvimento científico e tecnológico. A iniciativa conta com o apoio do CNPq, da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre outras instituições.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos