Destaques

Por que até a Natura está de olho nos empreendedores

Buscar oportunidades, ser persistente e assumir riscos calculados são algumas das características do comportamento empreendedor indispensáveis para quem quer ser dono do próprio negócio. A novidade é que essas habilidades também estão na mira dos caça-talentos das grandes empresas. Em setembro, a Natura lançou um processo seletivo voltado para empreendedores, com o objetivo de contratar 20 pessoas para compor um grupo multidisciplinar de trabalho que vai atuar nas frentes de inovação da empresa.

O único pré-requisito para o programa – chamado CorageN – era que o candidato tivesse mais de 18 anos e perfil empreendedor. O anúncio da seleção foi um sucesso e atraiu mais de 21 mil inscrições para o início do trabalho dentro da Natura ainda em novembro. Os 20 selecionados atuarão juntos por 20 meses, nos moldes de uma startup, em projetos especiais dentro de um ambiente de aceleração na empresa e não estarão conectados às estruturas formais de áreas e cargos. Além disso, eles terão à disposição mais de 200 mentores da Natura e do mercado em geral.

A ideia é que o grupo atue em projetos que contribuam com a Natura no processo de inovação da empresa, como na área de novos projetos e de remodelagem de negócios. “Estamos em um momento de transformação, de inovação, nos reinventando em vários sentidos e buscando novas formas de fazer negócios”, diz o coordenador de marca empregadora da Natura, Rafael Campolina. “Uma dessas mudanças consiste em trazer pessoas de perfis diferentes para dentro da nossa rede e o perfil empreendedor pode agregar muito para esse movimento de mudança, essencial para as nossas ambições e desafios para os próximos anos”, diz.

Outro aspecto desse programa, segundo Campolina, é que de fato funcione a lógica de que as pessoas se realizem no trabalho, e possam encontrar espaço e ambiente adequados para fazer coisas que as deixam felizes. “Sabemos que para o empreendedor isso é indispensável, porque ele quer sempre deixar a assinatura dele no que faz”, completa.

Fonte: Exame

Próximos Eventos