+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Plano de CT&I do Ceará será avaliado neste mês pelo Conselho Estadual

A versão preliminar do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará será submetido à apreciação do Conselho Estadual de CT&I ainda neste mês.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Almir Bittencourt, o plano estabelece uma orientação para a atuação dos órgãos envolvidos com a área, que é determinante para o desenvolvimento do Ceará.

“No documento são contempladas as opções estratégicas e que deverão orientar a formulação de programas, projetos e ações, quando da elaboração do Planejamento Plurianual Participativo (PPA) do governo estadual”, disse.

As sugestões serão integradas ao documento final, que servirá para direcionar os projetos e ações na área durante os próximos dez anos. “O documento final será um instrumento relevante não somente para o desenvolvimento desta área (CT&I) mas, sobretudo, para o desenvolvimento sustentado do Ceará”, frisou o secretário da Secitece, René Barreira.

A versão preliminar foi elaborada com base em várias fontes referenciais, entre elas o Plano Nacional de C&T; a 2ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará; o Livro Azul; a Avaliação das Universidades Estaduais Públicas; a Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas; e as diretrizes do governo do Estado para 2011-2014.

Fonte: Gestão C&T com informações da Secitece

Compartilhe:

    Próximos Eventos