+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Pimentel iniciou hoje missão oficial à Ásia e ao Oriente Médio

Objetivos são ampliar relações comerciais e atrair investimentos para o Brasil

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, inicia nesta terça-feira (29), em Tóquio, Japão, uma visita de uma semana à Ásia e ao Oriente Médio com o objetivo de ampliar as relações comerciais e atrair investimentos para o Brasil.

No Japão, a primeira escala da viagem, Pimentel vai se reunir, pela manhã, com os ministros Yukio Edano, da Economia e Indústria, e Takeshi Maeda, da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo. Pimentel e Maeda vão assinar um memorando de entendimento para a cooperação no setor de tecnologia marítima.

Na tarde de hoje, o ministro falará sobre oportunidades de investimento no Brasil para representantes de 47 empresas japonesas reunidas no Keidanren, a confederação da indústria local. Na sua agenda em Tóquio ainda estão reuniões com o presidente da Mitsubishi Corporation, Ken Kobayashi, e uma visita a Osamu Fujimura, ministro-chefe do gabinete do Primeiro-Ministro.

Na quinta-feira, Pimentel chega a Seul, na Coréia do Sul, onde se reúne com autoridades governamentais e empresários. O ministro cumpre agenda de trabalho com Hong Sukwoo, ministro da Economia e do Comércio, e com Bahk Jaewan, ministro de Estratégia e Finanças.

Pimentel reúne-se ainda com In Sik Roh, presidente da Samsung Heavy Industries, com Chung Eui-Sun, vice-presidente e CEO da Hyundai, e com Chung Joon-Yanng, presidente da Companhia de Aço e Ferro Pohang, ou Posco, na sigla em inglês.

Em Doha, no Catar, onde o ministro chega no próximo sábado, ele se reúne com o emir do Catar, Hamad bin Khalifa,  e com o primeiro-ministro Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani. Pimentel retorna ao Brasil na segunda-feira, 4 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


Próximos Eventos