+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Piauí realiza programação intensa de ciência e tecnologia

Cerca de 30 atividades serão realizadas pelo Sebrae no Piauí durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia para incentivar a difusão de conhecimentos. Clínicas, showrooms tecnológicos, seminários, visita técnica e mutirão do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) fazem parte das atividades desenvolvidas durante a programação, desta segunda-feira (17) até o próximo domingo (23).

“São ações para difundir conhecimentos e experiências de ciência e tecnologia que possam contribuir para que micro e pequenas empresas sejam mais competitivas e sustentáveis. A ideia é incentivar a inovação nesses empreendimentos”, observa o superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

No mutirão do Programa ALI, nesta segunda, em Teresina, funcionam tendas na Praça dos Correios, no bairro Dirceu Arcoverde, e na Praça Pedro II, no centro da capital, de 8h às 12h e de 14h às 16h. Analistas e consultores do Sebrae falam a empresários de ações que contribuem para promover inovação.

Na quinta-feira (20), será realizado o Seminário de Ciência e Tecnologia, na capital piauiense. O evento, no auditório do Sebrae, inclui palestras com temas como sustentabilidade, gestão da inovação, eficiência energética, meio ambiente e produção sustentável na piscicultura.

Serviço

Mais informações na Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, lno 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou através do telefone (86) 3216-1314

Fonte: Sebrae

Próximos Eventos