+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Pesquisas na área de metrologia contarão com apoio de R$ 11 milhões

Com o intuito de apoiar projetos de pesquisa voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, o governo federal anunciou investimentos da ordem de R$ 11 milhões na área de metrologia. O aporte será via o edital 08/2012, lançado pelo CNPq em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A submissão das propostas pode ser feita até o dia 2 de agosto.

As propostas serão desenvolvidas em consonância com o Programa de Capacitação Científica e Tecnológica para a Metrologia (Prometro), por meio da formação e capacitação de recursos humanos, atraindo pessoal técnico-científico altamente qualificado para atuar na execução destes projetos junto aos laboratórios do Inmetro.

Serão apoiadas, preferencialmente, pesquisas nas áreas de química, ciências forenses, materiais, mecânica, óptica, equipamentos médicos, biologia estrutural, bioinformática, entre outras. As propostas aprovadas contarão com recursos para cobrir despesas de capital, custeio e bolsas. O prazo de execução é de 36 meses.

Pode concorrer pesquisador com título de doutor e que não tenha vínculo celetista ou estatutário. A equipe técnica poderá ser constituída por pesquisadores, alunos e técnicos. Outros profissionais poderão integrar a equipe na qualidade de colaboradores.

O Inmetro é uma instituição associada à ABIPTI.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos