+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Pesquisador nas áreas de geoinformática e modelagem ambiental tem oportunidade de intercâmbio na Alemanha

A Cátedra Brasil da Universidade de Münster está com as inscrições abertas para selecionar um bolsista nas áreas de geoinformática e modelagem ambiental para atuar na Alemanha. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de dezembro. A iniciativa é realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) em parceria com a Westfäliche Wilhelms-Universität Münster (WWU).

O programa busca apoiar a mobilidade de pesquisadores brasileiros, que atuam em instituições brasileiras, no desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa na instituição alemã e de apoio ao recém-criado Centro Brasileiro da WWU.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o doutorado há mais de cinco anos, ter a produção intelectual na área de geoinformática e modelagem ambiental e estar credenciado como docente e orientador em um programa de pós-graduação reconhecido pela Capes. Além disso, também deve ser fluente em inglês e/ou alemão.

O professor Fernando Batista da Costa, da Universidade de São Paulo (USP), foi um dos contemplados pelo programa na área de “Química dos Produtos Naturais”. O valor mensal da bolsa corresponde a 3,5 mil euros por um período variável de seis a 24 meses.

O edital está disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Capes

Próximos Eventos